Apenas como lembrete: Neste dia 6 termina o prazo para interessados se manifestarem.
É importante lembrar também que a simples procura e manifestação não enseja diretamente fazer parte do grupo; é necessário que a pessoa encaminhe um email do Gmail para entrar no grupo de discussão.
Como é bom, ver novas participações! Isso significa, que a ideia começa a tomar forma... Pessoal, caso a reunião aconteça no dia 06/11, não poderei participar, por motivo do lançamento de uma revista, as 20 horas. E tbm é o meu rodizio de placa. Abs
Há um grupo de pessoas que se disseram interessadas, mas não apresentaram uma conta google (para estes fins de lutas) para entrarem na rede privada de discussões. Não será possível considerar um interessado se não integrado a tal rede fechada.
Sei que alguns não gostam dos serviços do google, ou os acham prolixos demais, ou mesmo sujos ou, ainda, confusos. Mas para a montagem de uma rede de relacionamentos privativa sem qualquer custo para tal, apenas restou como solução os serviços do google.
Olá pedro dependendo do dia horario da reunião para discutir sobre o grêmio quais condições para ser um sócio fundador ,se for possivel gostaria de participar,.Assim que for confirmado a data peço por favor que me envie uma mensagem pois nem sempre entro neste site.muito obrigado
A condição para ser um sócio fundador é querer participar da fundação e, logicamente, arcar com o custo disso tendo como única perspectiva futura a amortização através de algum privilégio em relação aos sócios comuns.
Somos até agora 6 pessoas (seguras) e mais 2 (não tão seguras), se caso vc aderir seremos 9 pessoas para dividirmos custos.
Quanto aos custos estamos ainda levantando. Aluguel do espaço ficaria por volta de 1.000,00 tudo. Quanto a montagem do ringue, ainda estou levantando com serralheiros e materiais, mas não poderia passar ao meu ver em mais do que 4.000,00. Mas naturalmente há outros gastos de cifras menores nesta coisa.
É verdade que para cada pessoa haverá um teto máximo que poderia investir e ele é ainda desconhecido.
Querer entrar no grupo de sócios fundadores não implica necessariamente que vc ESTÁ assumindo a sua parte do bolo, apenas significa que está interessado em participar da coisa. Quanto mais pessoas, menor o custo individual.
A ideia é que após o dia 6/11 seja marcado um "encontrão" com todos os interessados para discutir estas questões, a viabilidade pelo número de pessoas e outros (o local do Marcos poderia ser utilizado, que tal?!).
Estou reunindo os interessados numa rede própria já para permitir um diálogo.
Se rolar, ok! Mas se não rolar estamos pensando num plano B que seria apresentado no momento. Seria algo altamente simples e modesto – justamente para ir se fazendo caixa –, mas com vistas a perseguimos nosso objetivo de ter um espaço só nosso e para o bem de todos.
Beleza Pedro acho muito boa a ideia a principio ,me coloco nos (não tão seguro) e acho interessante ir nessa reunião para saber mais os planos e ideias para essa empreitada e quanto a reunião se realizar no espaço do Marcus acho legal um local de fácil acesso próximo ao centro .preciso até lá só confirmar o dia.Forte abraço até mais.
Apenas pedindo a todos, para efeito de divulgação dos nossos planos de formar uma agremiação, pediria para copiarem o endereço da página deste fórum e o colarem na página do perfil pessoal a fim de aumentar a visibilidade entre os membros do meetfighters.
Para quem curte luta no estilo wrestling ou em pé deve ser bastante complicado, pois os ambientes de hotéis e motéis são bastante "poluídos" com obstáculos.
To a fim de participar. Lutar em hoteis com espaco restrito e muito complicado. Sempre algum lutador leva desvantagem pela falta de espaco. Um espaco com ringue e plateia seria o ideal. Encontros como os que acontecem nos eua e europa seria muito excitante. To dentro. Abraco, Fabio
Quem nunca quebrou alguma coisa nos quartos? Quem nunca se deu mal por ter que se preocupar em não quebrar algo ou a TV de parede ou o espelho? Quem nunca bateu a cabeça ou qualquer outra parte do corpo em quinas e degraus? Quem nunca lutou com plateia atrás das portas ou janelas?
Acho que estamos fazendo a coisa no lugar errado, totalmente inapropriado.
A proposta do wrestlersp em fazer um encontro (e pelos muitos contatos), será o start para planejar e discutir a criação do espaço. Vamos ver qdo isso será possível?
Renato, essa ideia é fundamental, MAS... precisamos nos pautar e sermos objetivos e pragmáticos.
Eu acho que deveríamos levantar quem deseja REALMENTE ser um sócio fundador. Então estas pessoas deveriam ser agrupadas numa rede privada para trocarem informações a respeito de seus movimentos e ações.
Feita esta reunião, ai sim seria fundamental que fizéssemos um encontro para todos se conhecerem e discutirem um pouco na real o que vem desenrolando. Isto é bom para ser feito já com uma pauta pronta, objetiva.
Estamos ainda no início da fase de reunião das pessoas interessadas na fundação do grêmio. E acho que precisamos colocar um dead line nela, seja para partirmos para a fase seguinte, seja para que as pessoas interessadas se empenhassem mais em ter resultados antes do prazo final chegar.
Legal aparecerem mais pessoas. Mais legal seria se cada uma pudesse contribuir com a divulgação das nossas pretensões, copiando o link deste fórum e o colando na mensagem de perfil (como o que fiz) para ir divulgando a ideia. Também, quem se interessa em entrar como sócio fundador, mandar uma mensagem pra mim indicando o interesse, até para já ir transferindo elas para a rede de relacionamentos privada do grêmio e lá irmos fazendo uma coordenação mais objetiva de tudo. (Precisa ter uma conta no google e um perfil no Google+).
Sou o cara q tem o maior cartel de lutas aqui. O lugar existe em ótimas condições e já foi aproveitado. Se trata do Marcoestudio, na Bela Vista. Já realizamos lá encontros de até oito lutadores. Tem espaço ótimo com tatame e chuveiro.
O Marco está sempre pronto para receber um grupo ou duplas, trios bla blá blá
Os fones: 3106-7231 ou 3104-3912
Agora só acho q funciona se os próprios organizadores q discutem aqui por um grupo, responderem msgs e/ou dizer não rola....me divirto muito mas se engole muito sapo nessa cena ao mesmo tempo. Sou cara de pau, teimoso, ansioso ou sei lá o q sim!! Afinal, sou um lutador...e dos bons...rsrs
Wrestlersp, Eu já cheguei a conversar com o Marcos e pude ouvir seu relato quanto ao resultado, inclusive me ajudou bastante a observar porque certas coisas jamais teriam como ir para a frente, que o modelo da coisa deveria ser mudado, etc. e tal. O que ele tem é um tatame num espaço multi-utilidades e só. O que estamos discutindo é um espaço SÓ PARA ISSO, e não com um tatame, mas um ringue de luta e, quem sabe, com algumas coisas de videoteca e pequenas outras. Seria uma espécie de clube, como o que vemos comumente na Inglaterra; é esse o nosso objetivo.
Vamos armar uma festinha num lugar ae e ver o q rola. Um ape para alugar e dividimos tarefas tipo tatame ou ringue Levamos um computadores e nossos vídeos
Wrestlersp, É por ai mesmo, começar pequeno e termos em mente que a coisa só tem chances de ir adiante ser for por gremiação, pois comercialmente não há como funcionar mesmo, assim como percebeu o Marcos. (E quem sabe ele próprio não pode continuar com a sua ideia que é ótima, porém direcionada para outro ponto).
Nosso objetivo agora é: (I)Achar um lugar bom para nossos propósitos e com um aluguel não tão pesado (cerca de R$ 1000,00 com todos os encargos), (II) Montar um ringue amador de mais ou menos uns 4X4 metros, (III) preocupar com algum possível problema acústico interno e (IV) preocupar com a segurança do lugar. Nossos gastos (para todos aqueles que querem entrar como sócios fundadores) estarão distribuídos nestas 4 frentes.
Conversando com alguns, já chegamos ao consenso de que a melhor e mais justa fórmula seja que os sócios paguem uma mensalidade equivalente ou inferior a uma única estadia em hotel/motel para poder ter acesso durante todo o mês, sendo que os sócios fundadores pagariam uma mensalidade menor a fim de amortizar pelos próximos anos todos os custos investidos.
Que ótma ideia. Estavamos precisando mesmo de um lugar para dividirmos com outros amigos esse nosso "clube da luta". Já estava mais do que na hora de São Paulo, uma das maiores cidades do mundo, ter esse espaço pra quem curte wrestling.
Conte comigo para difundir e divulgar essa sua idéia.
Valeu Renato pela força. Creio que possamos aqui começar a discutir pontos interessantes, como já tínhamos conversado antes.
A questão seria: Qual a melhor opção: (1) Sala comercial no centro de São Paulo ou (2) Sobre-loja a priori em qualquer região?
Vantagens:
De (1):
- Lugar reservado, sem grandes riscos para entrar como sair, discrição;
- No geral aluguéis mais baratos;
- Segurança contra furtos ou roubos;
- Farta possibilidades de acessos através de transporte público, em especial metrô e trens.
De (2):
- Lugar ainda mais reservado, inclusive permitindo a permanência de várias pessoas no mesmo ambiente como também a possibilidade de realização de eventos;
- Espaço físico maior em relação aos preços das salas comerciais, porém começando os aluguéis no patamar de R$ 800,00.
Desvantagens:
De (1):
- Horários de usufruto restritos no geral aos horários comerciais, nada de domingos ou feriados;
- Impossibilidade de realização de eventos;
- Espaços físicos no geral menores em relação ao aluguel cobrado.
De (2):
- Problemas de segurança quanto a furto e a roubo;
- Segurança pessoal na entrada e na saída;
- Transporte público fácil para se chegar ao local, dado que a maior parte destes imóveis estão nos bairros periféricos.
Estou cá a lançar neste fórum a DISCUSSÃO sobre se ter um espaço simples, mas ajeitadinho, para práticas de lutas e coisas afins na cidade de São Paulo.
Como já acompanho o movimento há anos no Brasil, já deu pra sentir que nunca teremos alguém explorando comercialmente as práticas como temos em inúmeros países a fora, pois simplesmente não teria número de clientes suficientes para manter a estrutura, ou o uso dela seria caro demais. E tal fato pode ser observado cá mesmo no meetfighters: de inscritos na área de São Paulo são somente umas 60 pessoas, sendo pelo menos uns 30 até 40% de pessoas "fakes" ou que nunca partiriam para o relacionamento real com outras pessoas de mesmos interesses. Ou seja, umas 25 pessoas devem REALMENTE serem praticantes.
Assim sendo, impossível seria que alguém quisesse explorar isso comercialmente; não traria lucro! Por outro lado, não só eu, como tantos outros, sonhamos poder ter um espaço bacana para realizarmos encontros, com ringue, tatame e outros equipamentos, inclusive para que outras pessoas acompanhem lutas como observadores apenas. E, assim sendo, o que vejo como solução é a formação de um grupo, de uma agremiação enfim, que sustentaria a estrutura para seu aproveitamento próprio, sem fins lucrativos.
Deixo cá aberta a discussão para quem desejar participar.
Felipe (22 )
06/11/2015 12:08A ideia morreu?
Renato (25)
06/11/2015 14:34(In risposta a questo)
Olá Felipe,
Sim. Acabaram os encontros no bar.
Voltamos a marcar lutas menores ou individuais, em locais variados. Abs.
LutadorAlpha (11)
31/12/2013 20:10Eu quero participar também !
coroa-saradao (0)
01/04/2018 16:47(In risposta a questo)
bom dia, sabe como funciona a cam neste site????sou novato e agradeço sua ajuda,,,,,,,,,william.
Nosferathus (0)
06/05/2016 1:42(In risposta a questo)
olá. Sou de Santos
Renato (25)
06/05/2016 3:16(In risposta a questo)
Não estamos tão distantes. Costuma vir para a capital?
coroa-saradao (0)
01/04/2018 16:46(In risposta a questo)
bom dia, sabe como funciona a cam neste site? sou um iniciante, agradeço, william.
luiz carlos (36)
08/11/2013 0:35boa noite querido pedro......tudo bom,amanha eu viajo viu......estao!!!queria vc me fique meu lugar para qualquer coisa. sobre a reuniao ok. abs luiz
Pedro Cage (16)
04/11/2013 9:59Apenas como lembrete: Neste dia 6 termina o prazo para interessados se manifestarem.
É importante lembrar também que a simples procura e manifestação não enseja diretamente fazer parte do grupo; é necessário que a pessoa encaminhe um email do Gmail para entrar no grupo de discussão.
Renato (25)
26/10/2013 8:14Que bom! Quero muito participar do 1 encontro!
Renato (25)
24/10/2013 4:42Como é bom, ver novas participações! Isso significa, que a ideia começa a tomar forma... Pessoal, caso a reunião aconteça no dia 06/11, não poderei participar, por motivo do lançamento de uma revista, as 20 horas. E tbm é o meu rodizio de placa. Abs
Pedro Cage (16)
24/10/2013 14:14(In risposta a questo)
06/11 é apenas o deadline para interessados manifestarem seus interesses; just it! :-)
Pedro Cage (16)
22/10/2013 16:49Há um grupo de pessoas que se disseram interessadas, mas não apresentaram uma conta google (para estes fins de lutas) para entrarem na rede privada de discussões. Não será possível considerar um interessado se não integrado a tal rede fechada.
Sei que alguns não gostam dos serviços do google, ou os acham prolixos demais, ou mesmo sujos ou, ainda, confusos. Mas para a montagem de uma rede de relacionamentos privativa sem qualquer custo para tal, apenas restou como solução os serviços do google.
Até
guizosp (4)
23/10/2013 17:49(In risposta a questo)
Pode me incluir, tb me interesso... [email protected]
Abs
luiz carlos (36)
22/10/2013 0:40boa noite querido,pedro.......tudo bom,se vc for fazer mesmo essa reuniao dia 06/11....vc pode me apresentar por mim ne. tudo bem,para vc.....brigado.
Peñafort (11)
21/10/2013 20:22Olá pedro dependendo do dia horario da reunião para discutir sobre o grêmio quais condições para ser um sócio fundador ,se for possivel gostaria de participar,.Assim que for confirmado a data peço por favor que me envie uma mensagem pois nem sempre entro neste site.muito obrigado
Pedro Cage (16)
21/10/2013 22:57(In risposta a questo)
Peñafort,
A condição para ser um sócio fundador é querer participar da fundação e, logicamente, arcar com o custo disso tendo como única perspectiva futura a amortização através de algum privilégio em relação aos sócios comuns.
Somos até agora 6 pessoas (seguras) e mais 2 (não tão seguras), se caso vc aderir seremos 9 pessoas para dividirmos custos.
Quanto aos custos estamos ainda levantando. Aluguel do espaço ficaria por volta de 1.000,00 tudo. Quanto a montagem do ringue, ainda estou levantando com serralheiros e materiais, mas não poderia passar ao meu ver em mais do que 4.000,00. Mas naturalmente há outros gastos de cifras menores nesta coisa.
É verdade que para cada pessoa haverá um teto máximo que poderia investir e ele é ainda desconhecido.
Querer entrar no grupo de sócios fundadores não implica necessariamente que vc ESTÁ assumindo a sua parte do bolo, apenas significa que está interessado em participar da coisa. Quanto mais pessoas, menor o custo individual.
A ideia é que após o dia 6/11 seja marcado um "encontrão" com todos os interessados para discutir estas questões, a viabilidade pelo número de pessoas e outros (o local do Marcos poderia ser utilizado, que tal?!).
Estou reunindo os interessados numa rede própria já para permitir um diálogo.
Se rolar, ok! Mas se não rolar estamos pensando num plano B que seria apresentado no momento. Seria algo altamente simples e modesto – justamente para ir se fazendo caixa –, mas com vistas a perseguimos nosso objetivo de ter um espaço só nosso e para o bem de todos.
Peñafort (11)
23/10/2013 20:40(In risposta a questo)
Beleza Pedro acho muito boa a ideia a principio ,me coloco nos (não tão seguro) e acho interessante ir nessa reunião para saber mais os planos e ideias para essa empreitada e quanto a reunião se realizar no espaço do Marcus acho legal um local de fácil acesso próximo ao centro .preciso até lá só confirmar o dia.Forte abraço até mais.
Pedro Cage (16)
23/10/2013 22:30(In risposta a questo)
Vamos fechar o limite do dia 6/11. Dai colocaremos o dia do "encontrão" para discutirmos a ideia. Cada coisa deve ir ocorrendo ao seu tempo. rs
Blz.
Pedro Cage (16)
21/10/2013 22:41(In risposta a questo)
Respondido em mensagem privada.
Pedro Cage (16)
17/10/2013 1:30Apenas pedindo a todos, para efeito de divulgação dos nossos planos de formar uma agremiação, pediria para copiarem o endereço da página deste fórum e o colarem na página do perfil pessoal a fim de aumentar a visibilidade entre os membros do meetfighters.
Pedro Cage (16)
15/10/2013 11:16Para quem curte luta no estilo wrestling ou em pé deve ser bastante complicado, pois os ambientes de hotéis e motéis são bastante "poluídos" com obstáculos.
Renato (25)
15/10/2013 5:55E não podemos esquecer, que algumas vezes deixamos de lutar, pela resistência do parceiro em entrar em hotel/motel. Nem todos podem receber em casa.
MACHO WRESTLER (0)
14/10/2013 5:16To a fim de participar. Lutar em hoteis com espaco restrito e muito complicado. Sempre algum lutador leva desvantagem pela falta de espaco. Um espaco com ringue e plateia seria o ideal. Encontros como os que acontecem nos eua e europa seria muito excitante. To dentro. Abraco, Fabio
Pedro Cage (16)
14/10/2013 12:07(In risposta a questo)
Quem nunca quebrou alguma coisa nos quartos? Quem nunca se deu mal por ter que se preocupar em não quebrar algo ou a TV de parede ou o espelho? Quem nunca bateu a cabeça ou qualquer outra parte do corpo em quinas e degraus? Quem nunca lutou com plateia atrás das portas ou janelas?
Acho que estamos fazendo a coisa no lugar errado, totalmente inapropriado.
Renato (25)
13/10/2013 23:30Concordo com o dead line estabelecido. Até lá, vamos aguardar as propostas e opiniões.
Renato (25)
13/10/2013 18:10Acabei de colocar o link no espaço conteúdo - forum. Vamos ver se aumenta a circulação da proposta?
Renato (25)
13/10/2013 17:30A proposta do wrestlersp em fazer um encontro (e pelos muitos contatos), será o start para planejar e discutir a criação do espaço. Vamos ver qdo isso será possível?
Pedro Cage (16)
13/10/2013 22:54(In risposta a questo)
Renato, essa ideia é fundamental, MAS... precisamos nos pautar e sermos objetivos e pragmáticos.
Eu acho que deveríamos levantar quem deseja REALMENTE ser um sócio fundador. Então estas pessoas deveriam ser agrupadas numa rede privada para trocarem informações a respeito de seus movimentos e ações.
Feita esta reunião, ai sim seria fundamental que fizéssemos um encontro para todos se conhecerem e discutirem um pouco na real o que vem desenrolando. Isto é bom para ser feito já com uma pauta pronta, objetiva.
Estamos ainda no início da fase de reunião das pessoas interessadas na fundação do grêmio. E acho que precisamos colocar um dead line nela, seja para partirmos para a fase seguinte, seja para que as pessoas interessadas se empenhassem mais em ter resultados antes do prazo final chegar.
Até
Pedro Cage (16)
13/10/2013 22:57(In risposta a questo)
Sugiro 06 de novembro como dead line para o levantamento dos interessados na associação de fundadores. Fechados?
Creio que já somamos 7 pessoas na presente data.
ferdybear (27)
16/10/2013 22:05(In risposta a questo)
Eu estaria interesado, fico longe, mais posso participar
Pedro Cage (16)
13/10/2013 12:28Legal aparecerem mais pessoas. Mais legal seria se cada uma pudesse contribuir com a divulgação das nossas pretensões, copiando o link deste fórum e o colando na mensagem de perfil (como o que fiz) para ir divulgando a ideia. Também, quem se interessa em entrar como sócio fundador, mandar uma mensagem pra mim indicando o interesse, até para já ir transferindo elas para a rede de relacionamentos privada do grêmio e lá irmos fazendo uma coordenação mais objetiva de tudo. (Precisa ter uma conta no google e um perfil no Google+).
Até
Renato (25)
13/10/2013 7:17Oba!! Agora podemos considerar um ponto de partida para montar um local apropriado para lutar!!!!
luiz carlos (36)
13/10/2013 1:59verdade........precisamos mesmo de um espaço para organizar um monte de grupos para lutamos e divertir e distrair um pouco. tenha meu apoio total. Effettua il login per visualizzare le foto della gallery.
Pedro Cage (16)
13/10/2013 2:53(In risposta a questo)
Curti isso!!!
wrestlersp (178 )
13/10/2013 1:42Bueno
Sou o cara q tem o maior cartel de lutas aqui. O lugar existe em ótimas condições e já foi aproveitado. Se trata do Marcoestudio, na Bela Vista. Já realizamos lá encontros de até oito lutadores. Tem espaço ótimo com tatame e chuveiro.
O Marco está sempre pronto para receber um grupo ou duplas, trios bla blá blá
Os fones: 3106-7231 ou 3104-3912
Agora só acho q funciona se os próprios organizadores q discutem aqui por um grupo, responderem msgs e/ou dizer não rola....me divirto muito mas se engole muito sapo nessa cena ao mesmo tempo. Sou cara de pau, teimoso, ansioso ou sei lá o q sim!! Afinal, sou um lutador...e dos bons...rsrs
Hugs! Effettua il login per visualizzare le foto della gallery.
Pedro Cage (16)
13/10/2013 2:51(In risposta a questo)
Wrestlersp, Eu já cheguei a conversar com o Marcos e pude ouvir seu relato quanto ao resultado, inclusive me ajudou bastante a observar porque certas coisas jamais teriam como ir para a frente, que o modelo da coisa deveria ser mudado, etc. e tal. O que ele tem é um tatame num espaço multi-utilidades e só. O que estamos discutindo é um espaço SÓ PARA ISSO, e não com um tatame, mas um ringue de luta e, quem sabe, com algumas coisas de videoteca e pequenas outras. Seria uma espécie de clube, como o que vemos comumente na Inglaterra; é esse o nosso objetivo.
Abraço!
wrestlersp (178 )
13/10/2013 5:40(In risposta a questo)
Vamos armar uma festinha num lugar ae e ver o q rola. Um ape para alugar e dividimos tarefas tipo tatame ou ringue Levamos um computadores e nossos vídeos
Começar pequeno com quem curte e deixa crescer
Pedro Cage (16)
13/10/2013 12:11(In risposta a questo)
Wrestlersp, É por ai mesmo, começar pequeno e termos em mente que a coisa só tem chances de ir adiante ser for por gremiação, pois comercialmente não há como funcionar mesmo, assim como percebeu o Marcos. (E quem sabe ele próprio não pode continuar com a sua ideia que é ótima, porém direcionada para outro ponto).
Nosso objetivo agora é: (I)Achar um lugar bom para nossos propósitos e com um aluguel não tão pesado (cerca de R$ 1000,00 com todos os encargos), (II) Montar um ringue amador de mais ou menos uns 4X4 metros, (III) preocupar com algum possível problema acústico interno e (IV) preocupar com a segurança do lugar. Nossos gastos (para todos aqueles que querem entrar como sócios fundadores) estarão distribuídos nestas 4 frentes.
Conversando com alguns, já chegamos ao consenso de que a melhor e mais justa fórmula seja que os sócios paguem uma mensalidade equivalente ou inferior a uma única estadia em hotel/motel para poder ter acesso durante todo o mês, sendo que os sócios fundadores pagariam uma mensalidade menor a fim de amortizar pelos próximos anos todos os custos investidos.
Sam M (5)
12/10/2013 23:04Oi Pedro,
Que ótma ideia. Estavamos precisando mesmo de um lugar para dividirmos com outros amigos esse nosso "clube da luta". Já estava mais do que na hora de São Paulo, uma das maiores cidades do mundo, ter esse espaço pra quem curte wrestling.
Conte comigo para difundir e divulgar essa sua idéia.
Abs!!
Renato (25)
08/10/2013 2:23Ótimas considerações sobre o local! Os lutadores só precisam descobrir esse forum!
Pedro Cage (16)
07/10/2013 11:28Valeu Renato pela força. Creio que possamos aqui começar a discutir pontos interessantes, como já tínhamos conversado antes.
A questão seria: Qual a melhor opção: (1) Sala comercial no centro de São Paulo ou (2) Sobre-loja a priori em qualquer região?
Vantagens:
De (1):
- Lugar reservado, sem grandes riscos para entrar como sair, discrição;
- No geral aluguéis mais baratos;
- Segurança contra furtos ou roubos;
- Farta possibilidades de acessos através de transporte público, em especial metrô e trens.
De (2):
- Lugar ainda mais reservado, inclusive permitindo a permanência de várias pessoas no mesmo ambiente como também a possibilidade de realização de eventos;
- Espaço físico maior em relação aos preços das salas comerciais, porém começando os aluguéis no patamar de R$ 800,00.
Desvantagens:
De (1):
- Horários de usufruto restritos no geral aos horários comerciais, nada de domingos ou feriados;
- Impossibilidade de realização de eventos;
- Espaços físicos no geral menores em relação ao aluguel cobrado.
De (2):
- Problemas de segurança quanto a furto e a roubo;
- Segurança pessoal na entrada e na saída;
- Transporte público fácil para se chegar ao local, dado que a maior parte destes imóveis estão nos bairros periféricos.
É isso.
Renato (25)
07/10/2013 3:49Olá Pedro! Parabéns, em pontuar o assunto aqui para São Paulo! Vamos torcer para que os praticantes enviem as suas ideias e sugestões... Abs
Pedro Cage (16)
06/10/2013 21:50Estou cá a lançar neste fórum a DISCUSSÃO sobre se ter um espaço simples, mas ajeitadinho, para práticas de lutas e coisas afins na cidade de São Paulo.
Como já acompanho o movimento há anos no Brasil, já deu pra sentir que nunca teremos alguém explorando comercialmente as práticas como temos em inúmeros países a fora, pois simplesmente não teria número de clientes suficientes para manter a estrutura, ou o uso dela seria caro demais. E tal fato pode ser observado cá mesmo no meetfighters: de inscritos na área de São Paulo são somente umas 60 pessoas, sendo pelo menos uns 30 até 40% de pessoas "fakes" ou que nunca partiriam para o relacionamento real com outras pessoas de mesmos interesses. Ou seja, umas 25 pessoas devem REALMENTE serem praticantes.
Assim sendo, impossível seria que alguém quisesse explorar isso comercialmente; não traria lucro! Por outro lado, não só eu, como tantos outros, sonhamos poder ter um espaço bacana para realizarmos encontros, com ringue, tatame e outros equipamentos, inclusive para que outras pessoas acompanhem lutas como observadores apenas. E, assim sendo, o que vejo como solução é a formação de um grupo, de uma agremiação enfim, que sustentaria a estrutura para seu aproveitamento próprio, sem fins lucrativos.
Deixo cá aberta a discussão para quem desejar participar.